notícias  
Voltar


11 de Dezembro de 2014

Mais de 50 mil usuários já acessam aplicativo de trânsito em Maceió

Até a manhã desta quarta-feira (4), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já havia contabilizado mais de 30 mil downloads, após três dias do lançamento do aplicativo CittaMobi, cuja funcionalidade é o acompanhamento em tempo real dos itinerários dos ônibus coletivos de Maceió. No total, o número de pessoas utilizando a ferramenta já chega a 53.900, já que antes usuários já vinham baixando o aplicativo ainda em fase de teste.
De acordo com a assessora especial de Transportes da SMTT Fernanda Cortez, a perspectiva é que 90% dos usuários dos transportes públicos utilizem o aplicativo. “A avaliação da SMTT está sendo extremamente positiva. Contabilizamos mais de 53 mil pessoas utilizando diariamente o aplicativo, contando com aqueles que baixaram ainda em período de teste. Nossa intenção é que este número cresça até o fim de dezembro, pois o objetivo é atingir 90% dos usuários.”
Fernanda Cortez explica que alguns ajustes serão realizados para melhorias da ferramenta, a exemplo da correção de algumas linhas de ônibus nas quais constava apenas o número de identificação. “O aplicativo está pronto, mas sempre necessita de algumas adequações. Temos o canal de atendimento através do número 118, que também foi lançado no mesmo dia, por meio do qual a população pode entrar em contato com a SMTT para sugestões ou reclamações.”
O serviço do CittaMobi está disponível nas plataformas Android e iOS. No entanto, existe um projeto em andamento para atender os usuários que possuem celulares com Windows Phone. A assessora de Transportes explica que a SMTT e a empresa Cittati Tecnologia, responsável pela criação da ferramenta, está aguardando apenas a liberação da Microsoft para que o aplicativo funcione no sistema operacional. Porém, a ferramenta também pode ser acessada pelo site www.cittamobi.com.br.
Aplicativo será adaptado para pessoas com deficiências
Nos próximos dias, estará disponível à população o aplicativo CittaMobi adaptado para pessoas com deficiência visual, com o intuito de tornar a ferramenta ainda mais acessível a todos usuários. “Estaremos disponibilizando também uma ferramenta muito similar ao CittaMobi já lançado, no qual o diferencial será o áudio. É um aplicativo de muito simples utilização, assim como o outro, por isso, não haverá nenhum problema quanto à utilização”, explicou Fernanda Cortez.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/